Lenda da Fórmula 1, Lewis Hamilton promete homenagem a Vini Jr., do Real Madrid

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

Um dos maiores esportistas de todos os tempos, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, prestou solidariedade ao atacante Vinícius Jr., cria do Flamengo e atualmente no Real Madrid, após o mesmo ser vítima de atos racistas na partida contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol.

Importante voz do movimento negro e de causas LGBTQ+, Hamilton irá correr no Grande Prêmio de Mônaco, que acontece no próximo domingo (28), com uma camisa com os dizeres “Standing with you brother (estou com você irmão)”.

O heptacampeão da Fórmula 1, atualmente na Mercedes, já havia se manifestado em suas redes sociais um dia depois do ocorrido no Mestalla. Em uma postagem, o piloto inglês usou a foto de Vini com a mensagem “Estou ao seu lado @vinijr”.

hamilton-1


No último domingo, 22, Vini foi alvo de ofensas raciais por parte da torcida do Valencia durante o embate com o Real Madrid. Um grupo de torcedores presentes no setor “Mario Kempes”, que foi interditado pela Confederação Espanhola como punição, proferiu gritos de “macaco” direcionados ao brasileiro.

A partida chegou a ser interrompida, mas foi reiniciada e culminou na expulsão de Vinícius Jr. após confusão com Hugo Duro, atacante do Valencia. Posteriormente, a decisão foi anulada pela RFEF e o árbitro responsável pelo VAR foi demitido pela entidade.

Além de Hamilton, diversas outras entidades já cobraram responsabilização sobre o caso incluindo o Itamaraty, o presidente Lula e a Ministra dos Direitos Humanos, Anielle Franco.