Arturo Vidal pode deixar o Flamengo nas próximas semanas

Arturo Vidal em jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Contratado com muita expectativa por conta da sua grande carreira no futebol mundial, o volante chileno Arturo Vidal não encontrou seu melhor futebol com a camisa do Flamengo.

Sem nunca ter adquirido o status de titular indiscutível que a sua carreira sugeria que seria alcançado, o atleta de 36 anos pode estar arrumando as malas para retornar ao Chile após 16 anos.

Leia também:

Isso porque o Colo-Colo, clube que revelou Vidal, monitora a situação do volante do Fla e busca atraí-lo para “casa”.

Com vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, Vidal estará disponível para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho, mas especulações da imprensa chilena afirmam que o clube da capital Santiago quer contar com o atleta já no meio deste ano após a abertura da janela de transferências.

De olho no uruguaio Nicolas de La Cruz, do River Plate, e buscando um outro volante no mercado, o Flamengo pode aceitar ceder o volante, apesar da sua vontade de permanecer no clube para a sequência da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Arturo Vidal disputou 48 jogos com a camisa do Flamengo, deu duas assistências e sagrou-se campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil de 2022 pelo Mengão.