Com quem você renovaria? Matheus Cunha, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Marinho, Éverton Ribeiro, David Luiz, Arturo Vidal e Filipe Luís estão em fim de contrato no Flamengo

Filipe Luís e Arturo Vidal pelo Flamengo na final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo passa por um processo de reformulação de seu elenco e avalia quais atletas podem deixar o time em 2024. Parte dos jogadores podem ser negociados na janela de transferências do meio do ano e outros acabarão deixando o clube em dezembro caso seus contratos não sejam renovados.

O atual elenco conta com oito jogadores que estão em ano de fim de contrato. O Flamengo encara cada caso de uma forma e estuda quais atletas poderão ter vínculo renovado.

De todos os nomes da lista, o mais jovem e que pode ter um contrato mais longo uma uma possível renovação é Matheus Cunha. O goleiro de 22 anos vem revezando no time titular com Santos, que não vive uma boa fase, e agrada a torcida. O atleta e o Flamengo, no entanto, ainda não chegaram em um acordo sobre o novo documento.

Ainda sobre os defensores rubro-negros, David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís também precisam renovar caso queiram continuar no elenco em 2024. No caso do camisa 23, porém, há uma cláusula de renovação automática caso ele atinja a meta estipulada. Sendo assim, caso David atue em alguma partida por mais de 45 minutos, o vínculo será renovado automaticamente.

O único volante da lista é Vidal. O chileno não deve renovar com o Flamengo e já é especulado em equipes do exterior. Éverton Ribeiro perdeu espaço no time da Gávea e ainda não teve caso definido. O camisa 7 também está na mira de outros clubes, sobretudo no futebol brasileiro.

Por fim, o setor de ataque conta com dois jogadores que possuem contrato até dezembro deste ano. Bruno Henrique tem futuro indefinido, mas maiores chances de permanecer no elenco. Marinho, por sua vez, deve ser negociado e dar espaço para outro atleta no elenco.

Dadas as intenções dos dirigentes rubro-negros no momento, o Gávea News gostaria de saber de você, torcedor. Com quais destes jogadores você renovaria? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!