Atacante é sincero e revela porque disse não para o Flamengo

Ângelo em ação pelo Santos (Foto: Raul Barreta/Santos FC)

Aprovado por Vítor Pereira, Ângelo era um desejo do Flamengo para reforçar a ponta direita. Com o garoto em baixa no Santos, o rubro-negro enxergava ali uma boa oportunidade de mercado. Considerado um dos grandes nomes da base santista, o atacante de apenas 18 anos vivia uma relação difícil com parte da torcida.

Com o Rubro-Negro batendo na porta, muito se imaginou que seria questão de tempo o atleta trocar de clube no Brasil. Entretanto, para a surpresa de todos, Ângelo recusou a oferta carioca.

Em entrevista à ESPN, o atacante explicou as razões que o fizeram permanecer na Vila Belmiro, onde está desde os nove anos.

“Não poderia sair do jeito que as coisas estavam, sabe? É algo que não gosto de falar porque amo esse clube e sou grato por tudo. Optei por ficar pelo amor e respeito pelos torcedores. Também tenho uma identidade com o clube”, disse.

Em busca de um atacante pelas beiradas, o Flamengo abriu conversas e apresentou uma proposta de 13 milhões de euros (R$ 71,5 milhões pelo câmbio atual) por 80% dos direitos do jogador. Ângelo, porém, optou em ficar no Peixe.

“Foi um privilégio porque é um grande clube também. Recebi muitas mensagens, mas tinha outros planos com o Santos e comigo. E optamos por seguir o nosso planejamento, por respeito ao Santos, por tudo que vivi. É o clube que amo. Na carta que postei (nas redes sociais) me senti muito privilegiado e fiquei feliz pelo interesse”.

Sem Ângelo, o Flamengo passou a procurar outras alternativas no mercado. Nos últimos dias, oficializou a contratação de Luiz Araújo, ex-São Paulo e que estava no futebol norte-americano.

Retirado de: Torcedores