Empate do Flamengo na Copa Libertadores é comemorado por rivais

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo vem decepcionando nesta primeira fase da competição.

Em um grupo tranquilo que conta com equipes pouco tradicionais como o Aucas, do Equador, e o Ñublense, do Chile, o Flamengo soma apenas cinco pontos em quatro rodadas e vê o seu grande rival pela classificação, o Racing (ARG), descolar na tabela.

Leia também:

Com três vitórias e um empate, esse contra o Flamengo, a equipe argentina soma dez pontos e pode se classificar já na próxima rodada com um simples empate contra o rubro-negro. As duas equipes se enfrentam no dia 8 de junho no Maracanã.

Caso vença mais um jogo, o Racing assegura também a liderança do grupo, o que pode beneficiar a equipe durante o chaveamento do mata-mata da competição.

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Flamengo tem uma sequência dura de jogos por competições nacionais. Além de enfrentar o Cruzeiro neste sábado (28) pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro irá encarar seus dois maiores rivais.

Na próxima quinta (01), o Flamengo encara o Fluminense pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil e na sequência irá encara o Vasco, que será o mandante da partida, pelo Brasileirão.