Precisando de uma boa sequência para tranquilizar sua torcida e dar força ao trabalho do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Flamengo terá uma maratona de jogos duros pela frente nos próximos dias.
Após o empate em 1 a 1 com o Ñublense, que deixou o rubro-negro em uma posição perigosa na Copa Libertadores da América, a equipe volta suas atenções para as competições nacionais antes de voltar à campo para decidir sua classificação no torneio continental.
Neste sábado (27), o Flamengo enfrenta o Cruzeiro às 18h30 (horário de Brasília) no Maracanã pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 12 pontos e na 6ª colocação após vencer três partidas seguidas, o Mengão busca se aproximar do pelotão de cima em busca do 9º título da competição.
Já na próxima semana, o rubro-negro enfrentará seus dois maiores rivais em sequência. Pela Copa do Brasil, o Flamengo encara o Fluminense na quinta (1) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 na partida de ida, uma vitória simples basta para classificar o Mengão, que será o mandante da partida.
Já na segunda (5), o rubro-negro encara o Vasco, também no Maracanã mas com mando do adversário, pelo Brasileirão.