Jorge Sampaoli pede, e Flamengo vai atrás de ex-zagueiro do Atlético-MG

Jorge Sampaoli durante o jogo entre Flamengo e Internacional pela segunda rodada do Brasileirão de 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com problemas na zaga, o Flamengo pode ir ao mercado da bola russo em busca de um reforço para o setor. Com David Luiz e Pablo em baixa, a diretoria rubro-negra tenta agir rápido atender aos pedidos da comissão técnica na próxima janela de transferências.

O site Torcedores apurou que o técnico Jorge Sampaoli indicou a contratação do zagueiro Júnior Alonso, do Krasnodar, da Rússia. Ele foi comandado pelo treinador argentino em 2020, quando trabalharam no Atlético-MG.

Leia também:

Nesta temporada, por exemplo, Jorge Sampaoli vem sofrendo com as fracas atuações de David Luiz. Além disso, Rodrigo Caio está longe de ser uma opção para o setor. Dessa forma, Fabrício Bruno e Léo Pereira se firmaram como donos do defensivo rubro-negro.

Por outro lado, o Flamengo acredita que pode ter em Júnior Alonso o jogador para ser uma liderança técnica. No Krasnodar, o paraguaio é um dos destaques do time nesta temporada. Ele foi titular nos 13 jogos que disputou somando sua participação no Campeonato Russo e Copa da Rússia.

Ainda segundo apurou a reportagem, pesa contra o interesse do Flamengo o valor da multa rescisória. A quebra de contrato está fixada em 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões, na cotação atual). O salário é de 200 mil (R$ 1 milhão).

O zagueiro tem contrato até junho de 2025 com o time russo e chegaria em definitivo para ser titular absoluto. Ele está no Krasnodar desde janeiro. Desde então, tornou-se em um dos principais jogadores em atividade no futebol russo.

Retiraso de: Torcedores