Mauro Cezar Pereira fala sobre saída de jogadores do Flamengo

Mauro Cezar Pereira durante um programa da ESPN (Foto: Reprodução)

A próxima janela de transferências promete ser bastante agitada no Flamengo. Além de reforços, que chegarão para dar uma nova cara ao elenco rubro-negro, saídas também irão acontecer. Atletas com salário alto e pouco aproveitados dificilmente ficarão.

— Jogadores como David Luiz e Arturo Vidal vêm perdendo espaço, hoje são suplentes no time do argentino. Com essa situação, o clube acredita que ambos queiram sair desde que o futebol internacional lhes acene com uma (provável) última chance de fechar um belo contrato. Isso pode acontecer agora, escreve Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL.

No jogo de ontem contra o Cruzeiro, David Luiz atingiu uma cláusula contratual de renovação automática. Acionado no primeiro tempo após a lesão de Léo Pereira, o zagueiro atuou por mais de 45 minutos neste jogo e, com isso, cumpriu meta estabelecida.

Apesar disso, é possível que clube e jogador possam futuramente entrar em acordo por uma saída amigável para ambas as partes. Na visão de muitos torcedores, o zagueiro deixa a desejar em alguns aspectos e, hoje, não teria condições de vestir a camisa rubro-negra.

Mauro detona entrevista de lateral do Flamengo

Assim como David Luiz e Vidal, Filipe Luís tem futuro incerto no Flamengo. Nesta semana, o lateral “rebateu” Jorge Sampaoli sobre a condição física dos atletas. Na sua visão, o grande problema tem sido técnico e tático.

— Essa declaração do Filipe Luís era pra diretoria chamá-lo e perguntar: ‘Vem cá, o que você quer dizer? Como assim?”. Estou tentando decifrar o que ele quis dizer, que o problema não é físico, mas técnico e tático. Eu vou citar alguns jogadores que estavam ou estão machucados. Santos, Matheus Cunha, Varela, Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Matheus França, Bruno Henrique e Filipe Luís, o próprio. Como não é físico? O Flamengo se arrasta em campo. Como não é físico?, questiona Mauro.

Mudanças no elenco

Segundo Mauro, o clube adianta que saídas do Rubro-negro só acontecerão depois do clube concluir as contratações. Com a chegada de Luiz Araújo, por exemplo, a cúpula carioca se sente mais tranquila em negociar Marinho.

— Deve contratar de três a quatro jogadores e é provável que alguns saiam também. Agora, as saídas só devem acontecer depois que as chegadas forem acertadas. Por exemplo, com a contratação acertada do Luiz Araújo é óbvio que o Marinho pode sair, desde que surja uma oportunidade. O contrato dele vai até o final do ano, o Flamengo dificilmente vai conseguir algum dinheiro por uma rescisão antecipada, mas pode aliviar a folha de pagamento. O Bahia esteve interessado, mas o negócio não foi concretizado, diz Mauro Cezar.

— Mais jogadores podem sair, mas a tendência é que primeiro contratem para depois liberarem, acrescentou o jornalista.

Retirado de: Torcedores