Flamengo recusa ‘caminhão de dinheiro’ por Matheus França

Matheus França marca seu primeiro gol pelo time profissional do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue sendo um dos clubes brasileiros mais visados por clubes europeus quando o assunto é compra de jovens talentos. Frequentemente Garotos do Ninho são negociados a equipes do Velho Continente e fazem carreira em terras estrangeiras.

Matheus França é um dos atletas que agradam a times de fora do Brasil e têm chances de serem negociados em um futuro próximo. O jovem de 19 anos estreou no futebol profissional no ano passado e vem sendo utilizado no elenco principal desde então.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Artur Petrosyan, o Arsenal, da Inglaterra, fez uma proposta de cerca de 15 milhões de euros (por volta de R$ 80 milhões na cotação atual) pelo brasileiro. O Flamengo, no entanto, recusou a oferta.

Além de não aceitar a proposta feita pelo clube inglês, o Mais Querido também deixou claro que não negociará o meia por menos de R$ 110 milhões (pouco mais de 20 milhões de euros). Vale lembrar que outros quatro times europeus já sondaram Matheus França. São eles: Newcastle (ING), Crystal Palace (ING), Real Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE).

Por ora, Matheus França permanece no Flamengo e reforça o elenco principal. Até então, o jovem soma 25 participações em campo e três gols na temporada.