O atacante Pedro foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Guiné e Senegal, mas em ambos começou no banco de reservas. Walter Casagrande, colunista do UOL Esporte, defendeu chance ao centroavante do Flamengo entre os titulares no lugar de Richalison, que tem tido más atuações.
“Qualquer treinador (do Flamengo) que tem dúvida entre o Pedro e o Gabigol, o Pedro sai. Qualquer um tira o Pedro. Ele precisa ser titular e jogar. Ele tem bola para jogar em qualquer time do Brasil. Ele se recusou a vir para o Palmeiras, quis ficar no Flamengo, mas no Flamengo ele não tem o espaço que merece. Toda hora é ele quem sai. E é ele que é convocado para a seleção brasileira. Quando você convoca Pedro e Richarlison, não pode ter dúvida sobre quem sai jogando: Tem que ser o Pedro. Ele é mais jogador, mais técnico, mais finalizador, tem visão de jogo. É um grande centroavante. Ele precisa estar em um time em que não fique com medo de errar. Nenhum centroavante joga desse jeito”, disse Casagrande, durante participação no programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte.
Pedro engatou sequência de convocações na reta final da passagem de Tite e cravou o seu espaço entre os convocados para a Copa do Mundo, porém, não teve chance entre os titulares no Catar.
Já Richarlison tem tido sequência entre os 11 iniciais e deixou o último Mundial como artilheiro da seleção brasileira. Contudo, o seu momento não é bom. Contra Guiné e Senegal, o camisa 9 perdeu boas chances de gol e recebeu muitas críticas dos torcedores.
Próximos jogos do Brasil
A seleção brasileira volta a campo em setembro já pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A estreia será diante da Bolívia dentro de casa. Em seguida, a delegação viaja para enfrentar o Peru. As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos.
Retirado de: Torcedores