Decisão saiu na Inglaterra e João Gomes já foi comunicado: Wolverhampton surpreende e antecipa decisão sobre futuro de ex-Flamengo

João Gomes marca gol em sua estreia pelo Wolves (Foto: Peter Nicholls/Reuters)

O Flamengo vem treinando pesado para buscar os 3 pontos na volta da Data FIFA, contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (22), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem embalado pelos últimos jogos e quer buscar uma pontuação para chegar na liderança do torneio nacional o mais rápido possível. Por isso, Jorge Sampaoli vai com força máxima.

O treinador tem conversado bastante com os jogadores para aprimorar sua filosofia de jogo e o entendimento tem sido surpreendentemente positivo. O argentino passa muita clareza no que deseja durante os treinamentos, algo que é bastante elogiado pelos atletas e também por quem acompanha o dia a dia do Clube.

Em outra ponta, uma situação revelada pelo xodó da torcida do Mengão, João Gomes tem chamado atenção na Inglaterra. O meio-campista foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, nesta temporada. Logo quando chegou na Premier League, ele foi titular, teve bons jogos, mas nas últimas partidas do Campeonato Inglês, João acabou perdendo espaço e ficando a maior parte do tempo no banco de reservas.

Nesta terça-feira (20), o portal Fla Web repercutiu as notícias vindas da Inglaterra com o posicionamento do Wolverhampton quanto ao futuro do brasileiro ídolo do Flamengo. Há especulações de que o volante poderia ser emprestado a outros clubes, italianos inclusive demonstraram interesse, para ganhar rodagem no futebol europeu, mas isso não vai acontecer.

Jõao Gomes em visita ao Ninho do Uurbu

Wolves decidiu e já anunciou isso internamente de que vai dar mais minutagens para o brasileiro na próxima temporada e fará um trabalho específico para ele se acostumar com a Premier League, um futebol mais dinâmico, rápido e intenso. Assim, João terá toda essa paciência para demonstrar seu talento e ser um dos principais jogadores da posição na Terra da Rainha.

Retirado de: Bolavip