Arturo Vidal manda recado polêmico para treinador do Flamengo

Vidal em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Athletico-PR venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo (16), na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia de Arturo Vidal, que desabafou sobre a passagem pelo Flamengo.

Acionado aos 17 minutos do segundo tempo, o chileno entrou no lugar de Vitor Bueno. Após a partida, ele soltou o verbo. Afirmou que sempre esteve pronto para atuar, mas que não foi aproveitado da maneira correta no Flamengo.

Sem revelar qual era o técnico – Vidal trabalhou e foi reserva com Dorival Jr., Vítor Pereira e Jorge Sampaoli a maior parte do tempo – o meio-campista afirmou que teve um técnico perdedor não sabe apreciar os jogadores. Sampaoli, atual treinador do Flamengo, não vinha aproveitando Vidal mesmo após os dois terem sido campeões da Copa América com o Chile, em 2015.

— Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado, somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas nada, ficou para trás. Agora estou feliz. Joguei agora e espero começar jogando nas próximas partidas e mostrar tudo o que fiz na minha carreira que é ganhar, disse Vidal, à TNT.

Vidal foi contratado no ano passado pelo Flamengo e chegou ao Rio de Janeiro cercado de muita expectativa após a vitoriosa carreira por Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e seleção chilena. No entanto, não empolgou.

Foram 51 jogos pelo time carioca, com dois gols e três assistências. Vidal foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, mas foi reserva da equipe. Saiu nesta semana sem deixar saudades.

Retirado de: ESPN