Saiba qual foi a reação de Jorge Sampaoli com a declaração de Arturo Vidal

Arturo Vidal em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

A declaração de Vidal criticando Jorge Sampaoli, após estrear pelo Athletico, caiu como uma bomba entre o treinador e os membros da sua comissão técnica no Flamengo. O sentimento entre todos é de decepção. O técnico argentino e o seu estafe entendem que o volante foi injusto na crítica pois, na visão deles, o chileno teve oportunidades e perdeu espaço após concorrentes da posição, como Victor Hugo e Pulgar, crescerem de produção.

A decepção é ainda maior porque Sampaoli e alguns funcionários da sua comissão hoje no Flamengo trabalharam com Vidal nos tempos de seleção chilena, quando tiveram uma boa relação. Inclusive, em 2015, quando o volante chileno se envolveu em um acidente de carro sob efeito de álcool e chegou a ficar detido na polícia por uma noite, o técnico argentino bancou o jogador durante a disputa da Copa América.

No Flamengo, Sampaoli chegou a ser chamado de “burro” pela torcida, no Maracanã na partida contra o Corinthians, no dia 21 de maio, após tirar Pulgar, que havia pedido para sair, e colocar Vidal. Na ocasião, o experiente volante já tinha perdido prestígio com os rubro-negros (veja o vídeo abaixo do Youtuber Gabriel Paparazzo).

Segundo apurou a reportagem com fontes do Flamengo, Sampaoli não vai se manifestar publicamente sobre a declaração de Vidal para não aumentar ainda mais a repercussão do caso.

Com Sampaoli, Vidal entrou em campo em 15 partidas, sendo titular em cinco, inclusive nas das primeiras do técnico argentino no Flamengo, contra Nublense, na Libertadores, e Internacional, no Brasileirão.

Retirado de: O Dia