Flamengo ou São Paulo? Comentarista analisa quem é favorito para consquista da Copa do Brasil

Bruno Henrique durante o jogo entre Flamengo e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Arnaldo Ribeiro analisou no UOL News Esporte a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. Segundo ele, o Tricolor é mais time coletivamente, mas o Rubro-Negro está mais acostumado a decisões.

O que difere hoje é o jogo coletivo do São Paulo’: “O futebol brasileiro é tão peculiar que o intervalo entre a semifinal e a final pode mudar muita coisa. O Flamengo pode, em um mês, com duas frentes só e mais treinamento, chegar em outra condição de conjunto. O que difere os dois times hoje é o jogo coletivo do São Paulo, que existe. Essa é a grande virtude dos trabalhos de Dorival, ele consegue dar um sentido coletivo ao time rapidamente, e os jogadores vão entrando, como é o Lucas agora, se encaixam no jogo coletivo e parece que já estão jogando há algum tempo. Foi assim que ele fez com o Flamengo no ano passado, com o quadrado mágico e o João Gomes dando sustentação, o time adquiriu rapidamente um sentido coletivo e conseguiu jogar. Então o São Paulo tem um coletivo bom hoje já, o Flamengo não tem, essa é a diferença. Mas o Flamengo pode chegar”.

“Flamengo tem o costume de disputar decisões’: “Aí tem uma outra peculiaridade. O Flamengo está acostumado a competir, o São Paulo, não. O São Paulo tem o ponto bom e ponto ruim da ansiedade da torcida por um título importante, é a segunda final apenas de Copa do Brasil na história, o São Paulo volta depois de 23 anos a uma final. Esse desespero pela conquista faz com o que a torcida do São Paulo vá incondicionalmente a todas as partidas, apoie em todos os jogos, mas pode numa decisão causar uma certa pressão. E acho que o Flamengo tem a seu favor o costume de disputar decisões como essa. O único cara acostumado recentemente a disputar decisões e ganhar é o Dorival Jr., é o técnico”.

Retirado de: Uol