Você concorda? Mauro Cezar Pereira questiona renovação de medalhão do Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)
Banner Stake

Após uma vitória do Flamengo sobre o Bahia, Everton Ribeiro, meia do time carioca, voltou a ser destaque, mas dividiu opiniões quanto à sua renovação de contrato. Mesmo com uma atuação elogiada, o jornalista Mauro Cezar Pereira expressou dúvidas sobre a permanência do jogador.

Mauro Cezar argumentou que, ao longo de 2023, Everton Ribeiro teve atuações fracas e não demonstrou ser um verdadeiro capitão nas derrotas. Ele apontou que o jogador, agora com 35 anos, está em declínio evidente. Embora reconheça a história do jogador no clube e sua qualidade, Mauro Cezar acredita que uma única boa atuação não justifica a renovação de contrato.

— Everton Ribeiro fez partidas fracas em 2023, jamais se posicionou como um verdadeiro capitão nas derrotas, com frases feitas e postura conformada. Ok, é o temperamento dele. Sim, tem muita história no clube e é ótimo jogador. Mas ruma para 35 anos e vive óbvio declínio. O ano nos mostrou. Uma atuação melhor contra o Bahia não muda isso. Exceto se você quiser se enganar. Quer renovar contrato? Terá muitos jogos até o fim do ano para justificar, publicou Mauro Cezar, em seu Twitter.

No entanto, a situação de Everton Ribeiro permanece incerta, pois seu contrato com o Flamengo está prestes a acabar. A possível permanência dependerá dos planos do treinador Tite, que tem afinidade com o jogador. Além disso, clubes como São Paulo, Fluminense e Grêmio estão monitorando a situação do meio-campista, e Dorival Júnior, próximo ao atleta, deixou no ar a possibilidade de uma futura mudança para o São Paulo.