Marcos Braz estabelece três metas que Tite deve atingir no Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Durante as reuniões e o jantar que ocorreu na última semana, a diretoria do Flamengo estabeleceu três metas para o técnico Tite. A primeira delas é tentar conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023, apesar da desvantagem em relação ao Botafogo. A segunda meta é assegurar a classificação para a Libertadores, caso a conquista do Brasileiro não seja possível. Por fim, a terceira meta envolve a participação na montagem do elenco para a temporada de 2024.

Tais metas são cruciais para o Flamengo, não apenas em termos esportivos, mas também financeiros. A receita projetada com a Libertadores tem sido significativa nos últimos anos. Mas, em 2023 ela ficou bem abaixo do esperado. Com a eliminação inesperada, o Fla faturou cerca de R$ 35 milhões, incluindo premiações e bilheteria. Porém, a diretoria almejava arrecadar R$ 80 milhões, seguindo o exemplo de 2022.

Ainda sobre a possível chegada de Tite, Rossi, após o jogo contra o Bahia, no estádio do Maracanã, declarou: “Eu acho que é um grande técnico. Foram seis anos na seleção brasileira. Ele é muito importante para o país. A gente não tem pressa de uma solução rápida, isso depende da diretoria. Só pensamos em treinar, jogar e fazer o melhor dia a dia”.

Já Fabrício Bruno acrescentou: “Independentemente de quem venha, a gente segue trabalhando. O Tite dispensa comentários. É um cara que é entendedor de futebol, treinador de seleção brasileira, Copa do Mundo. Se for ele, vem para somar e eu vou estar de braços abertos para acolher da melhor maneira possível, fazendo grandes jogos e grandes temporadas”.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Corinthians no próximo sábado, dia 7 de outubro, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo busca uma vitória importante para continuar avançando na tabela e perseguindo suas metas estabelecidas pela diretoria.