Anúncio de Tite, renovação de Gabigol e gol importante de Reinier na Europa: as principais notícias do Flamengo

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No último domingo, o Flamengo não entrou em campo, porém, nos bastidores houveram algumas movimentações importantes e que certamente irão impactar na próxima temporada do Mais Querido.

E para esta notícia, nós preparamos um resumo com as publicações que tiveram a maior audiência no Gávea News: a situação do treinador Tite, a renovação em andamento do atacante Gabigol e a estreia de Reinier na Itália.

Anúncio de Tite

Após uma reunião realizada no último domingo, o Flamengo avançou nas negociações com o treinador Tite, e o anúncio oficial está previsto para esta segunda-feira. O principal ponto de discordância era a duração do contrato, inicialmente desejado por Tite até o final de 2025, mas o presidente Landim convenceu-o a aceitar um contrato de aproximadamente 15 meses, que começará em outubro e se encerrará em dezembro de 2024.

O Flamengo agora está trabalhando para agilizar os aspectos burocráticos para iniciar o trabalho de Tite e sua comissão técnica o mais rápido possível (clique aqui e leia mais).

Renovação de Gabigol

O contrato de Gabigol com o Flamengo está previsto para acabar no mês de dezembro de 2024, mas as negociações para a renovação enfrentaram obstáculos devido às exigências salariais do jogador, que buscava um aumento de mais de 50% (clique aqui e leia mais).

Diante dessa situação, o Flamengo adiou as conversas para o início de 2024 e colocou Gabigol no final da lista de renovações contratuais. Apesar disso, o jogador tem uma história notável no clube, com 11 títulos e 151 gols em 261 jogos, mas enfrentou um desempenho abaixo do esperado na temporada de 2023, gerando críticas de parte da torcida em relação ao seu rendimento.

Gol importante de Reinier na Europa

Neste domingo, Reinier começou sua jornada no Frosinone, onde está emprestado pelo Real Madrid, e marcou seu primeiro gol pelo clube italiano. Aos 21 anos, o jogador brasileiro não apenas abriu o placar no final do primeiro tempo, mas também impressionou com uma precisão de 92% nos passes, contribuindo para a vitória por 2 a 1 sobre o Hellas Verona em uma partida do Campeonato Italiano.

Confira abaixo os números e o gol da Cria do Ninho

  • 1 gol
  • 2 passes decisivos
  • 1 grande chance criada
  • 23/25 passes certos (92%)
  • 8/12 duelos ganhos (1º do jogo)
  • 5 bolas recuperadas
  • 5 desarmes (1º do jogo)