Dorival Júnior, do São Paulo, é sincero ao falar sobre a chegada de Tite ao Flamengo

Dorival Júnior na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Dorival Júnior foi contratado em 2022 para resgatar a temporada do Flamengo naquele ano. E a aposta da diretoria flamenguista deu muito certo. Afinal de contas, com o treinador, o Mais Querido do Brasil conquistou uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Na época, Dorival chegou para ocupar o cargo deixado pelo português Paulo Sousa.

Porém, de forma surpreendente, o time da Gávea optou por não renovar o seu contrato em 2023, e a temporada foi ruim, sem a conquista de nenhum título. E por conta dessa situação, o foco flamenguista está voltado para a chegada de Tite e a esperança de uma temporada melhor em 2024.

E por falar em Tite, ele foi bastante elogiado por Dorival Júnior. Em entrevista concedida para a Band, Dorival afirmou que Tite é um dos principais treinadores do mundo e que será capaz de fazer o Flamengo ser campeão na próxima temporada:

— Para mim, o Tite é um dos grandes profissionais do futebol mundial. Eu acho o Tite muito preparado em todos os aspectos. Não sei se haverá um acerto, mas caso aconteça, vai estar muito bem servido. Ele é um dos principais treinadores. Não mudo minha ideia, mesmo ele não tendo um bom desfecho nas duas Copas. Sempre vou entendê-lo e respeitá-lo. Ele é muito preparado.