Flamengo decide aderir a biometria facial para seus jogos no Maracanã 

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O Flamengo deve ter novidades nos próximos jogos no Maracanã, isso porque o clube fechou parceria com uma empresa de biometria facial, para pôr em seus jogos no estádio. Com isso, o que se espera, é que o novo mecanismo de reconhecimento facial, inicie ainda neste ano de 2023. 

Por: Kayo Silva

O rubro-negro fechou com a empresa ‘Bepass’. O interesse da diretoria, é que a nova ferramenta seja utilizada em jogos do clube no Maracanã. No Brasil, o mais querido é o único a utilizar a nova tecnologia, até o presente momento. Porém ao que tudo indica, o Fluminense que administra o estádio junto com o Flamengo, também deve aderir ao mecanismo, e já planeja utilizar. 

A nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada em junho, exige que todos os estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil pessoas tenham acesso por meio de biometria facial dentro de um prazo de dois anos. Sendo assim, a oficialização da parceria entre o Flamengo e a empresa ‘regulariza’ a situação do Mais Querido. 

Ao que tudo indica, o Flamengo deve contar com a nova tecnologia nos próximos jogos do Maracanã. No momento a equipe está focada nos próximos desafios, e nessa quarta-feira (01), o mais querido enfrenta o Santos, em jogo realocado para Brasília. 

Flamengo e Santos duelam às 20h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, o jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Revelado no Flamengo, meia fala em ‘prazer’ jogar contra seu ex-clube