Comentarista do Sportv confirma interesse de clube na contratação de Gabigol do Flamengo

Gabigol e Tite se cumprimentam durante treino no Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após recentemente ter surgido rumores de uma possível negociação para se tranferir para o Corinthians, agora foi divulgado uma informação de um possível interesse do Bahia em contratar Gabigol. A especulação foi inicialmente levantada no programa “Boleiragem”, do SporTV, pelo ex-jogador Alex. Ele comentou sobre a informação que já circulava na mídia, mencionando: “O interesse já existe. A dificuldade no negócio é gigantesca, o Flamengo não vai abrir mão. Mas está difícil para o Gabigol com De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha. O Gabigol, jovem ainda do jeito que está, de repente o tipo de projeto, a ida do Everton Ribeiro pode atrair, ‘vamos fazer uma história diferente, vamos resgatar esse gigante, vamos participar desse projeto?’ Pode acontecer”, afirmou Alex.

Esta notícia ganhou força inicialmente através do canal “Gustavo Henrique Dando Choque”, onde foi mencionado que o Grupo City teria interesse no atacante do Flamengo. O plano incluiria um projeto de carreira para Gabigol, com a possibilidade de jogar na Inglaterra no futuro.

De acordo com apurações do Gávea News, há um descontentamento de Gabigol com sua situação no Flamengo, o que abre espaço para novas oportunidades. Everton Ribeiro, agora no Bahia, parece desempenhar um papel crucial nas negociações, usando sua influência para convencer Gabigol​.

Por outro lado, a situação financeira representa um desafio. O site Bolavip menciona que a multa rescisória de Gabigol para o mercado brasileiro é de R$ 700 milhões, uma quantia considerável. Ainda assim, o Bahia, com o suporte do Grupo City, parece estar se movendo para fazer essa contratação impactante​​.

O jornal Folha do Estado da Bahia também reporta que o empresário de Gabigol e o Flamengo estão em pé de guerra, o que estagnou as negociações para a renovação do contrato do jogador com o clube carioca. Neste cenário, o Bahia, apoiado pelo Grupo City, inicia tratativas para um possível empréstimo do atacante​​.