Venê Casagrande aponta fator que está atrapalhando Gabigol no Flamengo

Gabigol completa 100 gols no Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

O atacante Gabigol continua enfrentando um longo jejum de gols pelo Flamengo, com seu último gol marcado em agosto de 2023. Para o jornalista esportivo Venê Casagrande, a ansiedade para voltar a balançar as redes está afetando seu desempenho no início de 2024.

A última vez que Gabigol marcou foi em um jogo contra o Coritiba, durante a 20ª rodada do Brasileirão de 2023, convertendo um pênalti. No entanto, quando se trata de gols em situações de jogo, a estatística se torna ainda mais preocupante, com seu último gol sendo anotado contra o Grêmio, em julho do mesmo ano.

Desde então, Gabigol teve duas oportunidades para encerrar seu jejum em 2024. A primeira delas foi no confronto contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca. O camisa 10 entrou no segundo tempo e finalizou duas vezes, mas nenhuma delas resultou em gol.

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Sua segunda chance veio em um amistoso contra o Philadelphia Union, parte da pré-temporada do FC Series 2024. Gabigol novamente começou no banco e marcou um gol de cabeça, porém, o lance foi invalidado devido a um impedimento.

Ao analisar a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Philadelphia, Venê Casagrande destacou o momento difícil de Gabigol e apontou a ansiedade como um fator que vem prejudicando seu desempenho.

Na minha opinião, ele poderia ter feito uma partida melhor. Você vê que o Gabigol está ansioso e doido para fazer um gol. Isso, na verdade, me incomoda, porque ele já é um jogador experiente. Ele precisa trabalhar melhor essa ansiedade. Ele está muito tempo sem fazer gol — disse.