Você sabia? Adriano Imperador revela que começou no futebol jogando em posição totalmente diferente; veja vídeo

Adriano Imperador em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução)

Adriano Imperador é uma figura icônica no futebol, tanto no Brasil quanto na Europa. Iniciando sua carreira no Flamengo, ele exibiu uma notável habilidade em marcar gols. Sua performance excepcional chamou a atenção da Internazionale de Milão, clube pelo qual Adriano viveu o auge de sua carreira, ganhando o apelido de “L’Imperatore”.

Mas antes de atingir o auge de sua carreira, Adriano iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Flamengo. Inicialmente, Adriano não atuava como atacante, posição que mais tarde lhe traria fama. Ele começou sua carreira jogando como zagueiro e lateral esquerdo. Sua transformação em atacante aconteceu aos 15 anos, após uma decisão de seu técnico.

Essa mudança de posição foi determinante para a carreira de Adriano. No ataque, ele demonstrou uma habilidade natural para marcar gols, rapidamente se tornando uma peça fundamental para o time. Essa fase marcou o início de sua ascensão no futebol. Adriano passou a ser conhecido por sua força física, habilidade técnica e capacidade de marcar gols.

Confira: