Rodolfo Landim é sincero ao falar sobre Thiago Maia e Matheuzinho

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em meio ao calor da pré-temporada do Flamengo em Orlando, Estados Unidos, o presidente Rodolfo Landim trouxe luz às especulações em torno de Thiago Maia e Matheuzinho. Durante uma entrevista concedida no Universal Studios, Landim abriu o jogo de forma sincera sobre a situação dos atletas, ambos no centro das atenções por conta de negociações em andamento.

As conversas sobre Matheuzinho ganharam contornos de novela. Após um acordo inicial com o Corinthians para o empréstimo do lateral-direito, exigências de última hora por parte do presidente alvinegro Augusto Melo jogaram um balde de água fria na transação. Resultado: Matheuzinho, que já treinava em território paulista, fez o caminho de volta ao Rio de Janeiro, sendo reintegrado ao elenco rubro-negro. Em suas palavras, Landim expressou incerteza sobre os próximos passos do jogador, realçando o retorno recente do atleta.

Já a saga de Thiago Maia segue um roteiro de suspense. O Internacional manifestou seu interesse com uma oferta substancial de 4 milhões de euros. No entanto, apesar das cifras e das negociações, Landim foi enfático: Thiago Maia está nos planos imediatos do clube. “O que sei é que o Thiago Maia está treinando e vai jogar,” declarou o presidente, dissipando, ao menos por ora, as nuvens de incerteza que pairavam sobre o futuro imediato do volante.

— Sei que o Thiago Maia está treinando e vai jogar. Matheuzinho retornou agora e nem sei, mas o Thiago ia viajar para o Nordeste e jogar. Na verdade, vou dizer o seguinte: o Thiago Maia vai jogar (respondendo se o Flamengo havia recusado a proposta do Inter). Acho que isso é o suficiente para vocês (risos), disse o presidente do Fla.

Em suma, enquanto os treinos prosseguem em solo americano, os holofotes não estão apenas nas atividades em campo, mas também nas decisões estratégicas fora dele. Rodolfo Landim, com sua sinceridade característica, mantém a torcida e os observadores informados, enquanto tece os caminhos do Flamengo na temporada com habilidade e convicção.