Pedro valoriza pré-temporada do Flamengo nos EUA

Pedro comemora quatro gols marcados pelo Flamengo contra o Maringá (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Orlando City em um amistoso de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, no último sábado. O destaque do jogo foi Pedro, autor do gol do Rubro-Negro, que também se destacou no primeiro amistoso contra o Philadelphia Union, marcando um gol de pênalti.

Após o jogo, Pedro falou sobre a importância dessa fase de preparação nos Estados Unidos, enfatizando a necessidade de aprimoramento físico, tático e técnico da equipe. O jogador destacou o trabalho intenso realizado durante a pré-temporada, o que, segundo ele, é crucial para atingir um melhor nível físico e técnico.

Pedro também ressaltou que o time está apenas no início da temporada e que ainda há muito espaço para evolução. Ele elogiou a clareza das ideias do técnico Tite, mencionando como suas instruções e treinamentos têm sido fundamentais na preparação da equipe.

— Foram dois bons jogos. A gente sabe que está somente iniciando a temporada. Estamos buscando melhorar, nosso melhor nível físico, tático e técnico… Está somente no início do trabalho. Sabemos que tem muita coisa ainda para evoluir, muita coisa para melhorar. Mas a gente sabe a ideia que o Tite quer. Ele deixa isso claro para a gente durante os treinamentos. Está sendo uma boa pré-temporada aqui nos Estados Unidos. Bastante treino, treinos fortes, em período integral, que têm deixado a gente bem fisicamente para chegar ao nosso melhor nível físico. Mas é continuar esse trabalho, essa evolução para chegar bem nos campeonatos, disse Pedro.

O atacante, que foi o artilheiro do Flamengo em 2023 com 35 gols, começou a nova temporada mantendo sua forma impressionante, marcando três gols em três partidas, incluindo os amistosos. Pedro enfatizou a importância de estar sempre preparado e dedicado, independentemente de estar jogando ou não, especialmente em um elenco cheio de estrelas.

— Independente se estiver jogando ou não, a gente tem que estar pronto. Para vestir a camisa do Flamengo a gente tem que estar pronto. Tem que estar 100% dedicado, dar o nosso melhor a cada jogo, a cada treino, para buscar elevar o nível de cada jogador. A gente fica feliz por ver cada jogador que está chegando, estão vindo para agregar, vindo para somar, e espero que a gente possa cada vez mais estar melhorando para conquistar grandes coisas esse ano, finalizou o atacante.