Cria do Flamengo é vendido por 53 milhões

Hugo Souza e Otávio em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O mercado de transferências está agitado com a mudança de Otávio, jogador revelado pelo Flamengo, para o Porto. O clube português, sob o comando de Sérgio Conceição, irá pagar € 10 milhões (53 milhões de reais) pelo jogador. O Flamengo, por sua vez, terá 30% da negociação (cerca de 15,9 milhões de reais)

O interesse de Otávio em vestir a camisa do Porto foi um fator decisivo. O jogador, que anseia por desafios maiores e a oportunidade de disputar a Champions League, vê a transferência para o time azul e branco como um salto significativo em sua carreira.

Em um primeiro momento, a imprensa da Europa cravou que ele seria vendido por 15 milhões de euros, porém, devido a pressão realizada pelos empresários do jogador, o Famalicão optou por aceitar uma negociação mais modesta.

Revelado pelo Flamengo, ele teve uma trajetória marcada por poucas oportunidades no clube. Apesar de se destacar nas raras chances que teve, o zagueiro acabou sendo negociado por um valor considerado baixo na época (500 mil euros), o que gerou certa insatisfação entre os torcedores.

O desempenho recente de Otávio é notável. Com dois gols marcados em 18 partidas nesta temporada, ele demonstrou um potencial que chamou a atenção de Sérgio Conceição. Vale lembrar que, na temporada passada, ele já havia disputado 11 jogos pelo Famalicão, cedido por empréstimo pelo Flamengo.