Técnico do Flamengo, Tite muda de opinião após ser criticado pela imprensa

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu - Foto; Gilvan de Souza /CRF

O Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, realizado no Estádio do Maracanã, culminou em um empate sem gols, marcando a sexta rodada do Campeonato Carioca. A ocasião também marcou a reabertura do Maracanã em 2024, após um período de manutenção do gramado, muito criticado no ano anterior.

Tite, por outro lado, revisou sua opinião sobre o nível do Campeonato Carioca, reconhecendo a validade das críticas recebidas anteriormente. Ele admitiu que sua avaliação inicial, que colocava o Carioca como o estadual mais desafiador do Brasil, era parcial e não levava em conta o contexto amplo, incluindo o desempenho de outras grandes equipes nacionais.

— Não mantenho (a opinião de que o Campeonato Carioca é o melhor Estadual do Brasil) e estavam certas as críticas , quando eu fiz uma menção, ela foi parcial e eu não contextualizei, eu estava me referindo as quatro grandes equipes e não coloquei, que estavam no final do ano, o campeão da Libertadores, Flamengo, Botafogo, que virou e quase foi campeão brasileiro, Vasco em uma retomada e os quatro grandes de São Paulo, alguns bem e outros retomando o seu melhor, então todas as críticas que elas foram contextuais, dizendo do campeonato, no seu conjunto, estão corretas, afirmou o técnico.

Apesar do placar de 0 a 0, o duelo teve um duelo bonito das torcidas de Flamengo e Vasco, o público pagante foi de 54.120 torcedores, tendo um público presente de 56.318. A renda da partida foi de R$ 2.763.174,50.