Comentarista do Sportv faz uma análise se mostrando decepcionado com ‘Flamengo de Tite’

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu - Foto; Gilvan de Souza /CRF

A performance do Flamengo tem sido um prato cheio para discussões, com a oscilação da equipe se destacando especialmente no clássico contra o Vasco. Carlos Eduardo Mansur, durante o programa Troca de Passes, apontou para essa inconsistência, “O Flamengo teve bons momentos contra o Vasco recuperando a bola no campo de ataque. Por vezes, não consegue manter isso por mais de 30 minutos. Isso vai dando uma oscilada, é início de temporada. Com a bola, faltou alguma coisa de movimento para infiltrar. Nos últimos 30 metros de campo faltava algo. No segundo tempo (contra o Vasco), o Flamengo teve menos controle do jogo”​. Essa análise ressalta a necessidade de ajustes na equipe para manter a consistência durante todo o jogo.

Enfrentando o Botafogo em mais um clássico no Maracanã, o Flamengo tem a chance de virar a página e buscar a vitória. A expectativa em torno desse jogo é amplificada pela possibilidade de estreia de Luiz Henrique pelo Botafogo, um jogador que estava no radar do Flamengo, mas cuja proposta não convenceu o Real Betis​​. Esse confronto direto será crucial para as pretensões do Flamengo na temporada.

A formação do meio de campo do Flamengo, definida por Tite como Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz, mostra uma equipe forte na posse de bola, mas ainda vulnerável a contra-ataques​​. Essa composição destaca a intenção de Tite de ter um time ofensivo, embora ainda precise encontrar o equilíbrio ideal para evitar surpresas desagradáveis nas transições defensivas.

A necessidade de Tite em ajustar a intensidade no meio de campo reflete a busca por um Flamengo que não apenas domine os jogos, mas também minimize as chances para os adversários em contra-ataque. A evolução dessa configuração será determinante para o sucesso do Flamengo ao longo de 2024.

Encarando o Campeonato Carioca, o Flamengo busca solidificar sua posição e ajustar seu jogo para enfrentar os desafios de uma temporada longa e exigente. O clássico contra o Botafogo não será apenas mais um jogo, mas uma oportunidade de resposta a críticas e uma chance de demonstrar evolução.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (7), pela sétima rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0x0 Flamengo
07-02 – Flamengo x Botafogo
10-02 – Flamengo x Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense