Palmeiras anuncia a contratação de ex-atacante do Flamengo

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

A contratação de Lázaro pelo Palmeiras é um movimento estratégico para fortalecer o ataque do time após as saídas de Artur, vendido ao Zenit, e Bruno Rodrigues, afastado por lesão. O atacante, que deixa o Almería para se juntar ao Verdão por empréstimo, vem com a missão de suprir essas ausências significativas no elenco. A negociação foi selada por aproximadamente 13 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos, revelando o potencial visto em Lázaro para contribuir significativamente ao projeto esportivo do Palmeiras​.

Lázaro, já familiarizado com o futebol brasileiro por sua passagem de destaque pelo Flamengo, onde teve momentos de brilho especialmente na temporada de 2022, se mostra entusiasmado com a nova etapa na carreira. “Bastante feliz por esse desafio de me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão bons momentos vividos aqui. Agora é trabalhar para que possamos conquistar muitas coisas nesta temporada,” expressou o atacante sobre a expectativa de vestir a camisa alviverde.

Seu primeiro ano no Almería foi marcado por adaptação, com Lázaro disputando 20 jogos e marcando cinco gols. Já na temporada seguinte, seu envolvimento em campo aumentou, embora não tenha marcado gols em 16 partidas. A esperança é que, no Palmeiras, ele reencontre a forma que o destacou no Brasil, contribuindo com gols e assistências.

A versatilidade de Lázaro, capaz de atuar em várias posições no ataque, é um atributo que o Palmeiras pretende explorar. Seu histórico inclui performances notáveis, como um gol contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, demonstrando sua capacidade de se destacar em momentos importantes.

Além de Lázaro, o Palmeiras tem se movimentado ativamente no mercado, trazendo outros nomes como Aníbal Moreno, Caio Paulista, e Bruno Rodrigues, este último enfrentando um tempo fora dos gramados por lesão. A chegada de Lázaro não apenas preenche uma necessidade imediata no elenco, mas também sinaliza a ambição do Palmeiras em competições futuras, incluindo o novo Mundial de Clubes.