Contratado! Flamengo anuncia contratação ex-atacante do Vasco

O Flamengo a cada dia se consolida como o clube que mais investe em suas categorias de base no Brasil. Desde 2019, o rubro-negro alocou impressionantes R$ 184 milhões em talentos emergentes, resultando em revelações como Matheus França, João Gomes, Victor Hugo e Matheus Gonçalves. Esse investimento robusto se traduziu em dez títulos conquistados entre 2019 e 2023, abrangendo competições nacionais, internacionais e estaduais, o que ressalta a eficácia da estratégia do clube em fomentar novos talentos. Além do mais, o Flamengo não só lidera em investimentos como também em arrecadação, somando R$ 564 milhões com saídas e vendas de jogadores​​.

Nesse contexto, o Flamengo acertou a contratação do atacante Fillipy Teixeira, o Lipão. O atacante de 16 anos (2007) estava por último no Vasco da Gama vem para reforçar a equipe sub-17 sob a tutela de Felipe Luís. Lipão, conhecido por seus gols decisivos, inclusive contra o próprio Flamengo, traz consigo a promessa de contribuir significativamente para o futuro do clube.

Felipe Luís, ao assumir a equipe sub-17, não apenas trouxe experiência do campo como jogador, mas também uma visão tática alinhada à filosofia do Flamengo. “A gente treina diariamente (com os jovens), os meninos da base ganham jogos para gente,” explica Felipe, evidenciando a importância da integração entre a base e o profissional. Seu compromisso com o estilo de jogo que privilegia a posse de bola, pressão sobre o adversário e ataques objetivos reflete a identidade que o Flamengo deseja manter em todas as suas categorias​​.

A escolha de Felipe Luís como técnico, após recusar um cargo na CBF, demonstra seu desejo de contribuir diretamente na formação dos novos talentos do Flamengo. “Tenho certeza que vai chegar a hora, mas tenho certeza que vou ser treinador do Flamengo. É um sonho que tenho e vai chegar,” expressou Felipe, reforçando seu vínculo emocional e profissional com o clube.

Este cenário reafirma o compromisso do Flamengo em manter uma base sólida e competitiva, visando não apenas resultados imediatos, mas o desenvolvimento sustentável de talentos que possam brilhar tanto no cenário nacional quanto internacional. A chegada de Lipão e a presença de Felipe Luís no comando técnico são peças-chave nesse projeto ambicioso que almeja manter o Flamengo no topo do futebol brasileiro e mundial.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (7), pela sétima rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0x0 Flamengo
07-02 – Flamengo x Botafogo
10-02 – Flamengo x Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense

Contratado! Flamengo confirma contratação de meia