Quando Matías Viña vai estrear pelo Flamengo?

Matías Viña em treino do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Matías Viña, recentemente contratado pelo Flamengo, não estará presente na partida contra o Bangu pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O motivo da ausência do lateral-esquerdo é bastante especial: ele viajou para a Itália para acompanhar o nascimento de sua filha. A viagem e o tempo fora foram acordados previamente entre o jogador e a diretoria do Flamengo, demonstrando o apoio do clube neste momento importante da vida pessoal do atleta.

O uruguaio tem retorno marcado para o Rio de Janeiro na sexta-feira, dia em que o elenco rubro-negro estará de folga. Apesar de não participar dos treinamentos desta semana nem do jogo contra o Bangu, Viña já tem sua estreia pelo Flamengo agendada. O jogo contra o Boavista, que será realizado no Maracanã na terça-feira (20 de fevereiro), marcará o primeiro passo do defensor com a camisa do Mais Querido.

Leia também:

A chegada de Viña ao Flamengo insere uma nova dinâmica na disputa pela lateral-esquerda. Até então, Ayrton Lucas vinha ocupando a posição de titular, mas a presença de Viña aumenta a competitividade no elenco, indicando que ambos terão que lutar pela titularidade. Essa competição interna é vista de maneira positiva, pois eleva o nível dos treinamentos e das performances em campo.

Enquanto Viña aproveita os últimos dias na Itália, o elenco do Flamengo já iniciou os preparativos para o confronto contra o Bangu. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Batistão, em Aracaju, às 21h30 (horário de Brasília). Com todos os ingressos vendidos, a expectativa é de que a torcida rubro-negra faça mais uma grande festa, apoiando o time em busca de mais uma vitória no campeonato.