Flamengo acerta a contratação de meia do Peru

Marcos Braz, vice presidente do futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo segue ativo no mercado sul-americano em busca de novos talentos e, desta vez, voltou seus olhos para o Peru, especificamente para o Allianza Lima. O jovem meio-campista Adriano Nicolas, de apenas 17 anos, é o mais recente reforço do Rubro-Negro. O clube carioca assegurou a contratação do atleta por um empréstimo de um ano, incluindo uma opção de compra ao término deste período. Porém, os detalhes financeiros dessa possível aquisição permanecem em sigilo.

Adriano irá se unir ao elenco do Flamengo apenas em março, coincidindo com seu aniversário de 18 anos. Até esse momento, o jogador continuará defendendo as cores do Allianza Lima, contribuindo com sua equipe no campeonato nacional. A expectativa é que, inicialmente, Nicolas integre a equipe sub-20 do Flamengo, onde terá a oportunidade de demonstrar seu potencial e habilidades em meio a outros jovens talentos.

No entanto, a jornada de Adriano Nicolas no Flamengo promete ser desafiadora. Ele terá que disputar posição com Lorran, considerado uma das principais promessas das categorias de base do clube. Lorran, que já deixou sua marca atuando pelo time profissional, é visto com grande admiração pela diretoria e tem se destacado consistentemente desde sua passagem pela equipe sub-17.

A estratégia do Flamengo em incorporar Adriano ao elenco sub-20 é um claro indicativo do cuidado do clube em nutrir e desenvolver talentos, proporcionando uma transição suave para o ambiente profissional.