Sem Allan e Gerson, Flamengo tem outra dúvida no meio-campo para jogo contra o Boavista

Erick Pulgar, Arrascaeta e Guilhermo Varela em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrenta um momento desafiador no Campeonato Carioca, lidando com desfalques significativos para o jogo contra o Boavista. Erick Pulgar, um dos principais volantes do time, é dúvida devido a uma virose, aumentando as preocupações do técnico Tite, que já não conta com Gerson e Allan, ambos afetados por problemas de saúde. Gerson foi internado devido a uma hidronefrose com infecção renal, enquanto Allan está fora por conta da dengue​​.

Neste contexto, o Flamengo prepara uma formação com novidades para o jogo contra o Boavista. Espera-se que Igor Jesus, revelado pelas categorias de base do clube, mantenha sua posição no time titular após uma atuação de destaque na última partida. Além disso, De La Cruz e Arrascaeta devem compor um meio-campo mais ofensivo, adaptando-se às circunstâncias atuais​​.

Leia também:

A defesa também sofrerá alterações, com Fabrício Bruno poupado por desgaste, dando lugar à dupla David Luiz e Léo Pereira. A escalação provável inclui Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro, formando o ataque​​.

Uma boa notícia vem com Matías Viña, que, após se recuperar de uma lesão no joelho, está disponível para Tite, embora sem ritmo de jogo, o que faz Ayrton Lucas manter a titularidade na lateral-esquerda. Viña chegou ao Flamengo no último dia 25 e agora se encontra pronto para contribuir com a equipe​​.

Este cenário traz um grande desafio para o Flamengo, que busca recuperar a liderança do Campeonato Carioca. A equipe, necessitando de uma vitória, deverá mostrar sua capacidade de superação diante das adversidades, reorganizando-se sem alguns de seus jogadores mais influentes. O confronto contra o Boavista torna-se, assim, um teste significativo para as escolhas táticas de Tite e a profundidade do elenco rubro-negro​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense