Nem Pedro, Gabigol ou Arrascaeta! Flamengo pode definir novo batedor de pênaltis

Arrascaeta, Pedro e Gabigol em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta um desafio no início desta temporada devido aos problemas nas cobranças de pênaltis. Nas últimas partidas, o time desperdiçou três oportunidades de marcar gol a partir da marca da cal, convertendo apenas uma delas.

Pedro, que já havia convertido um pênalti contra o Volta Redonda, foi vaiado pela torcida após perder uma cobrança. No entanto, sua tentativa anterior foi anulada devido ao adiantamento do goleiro, resultando na repetição da cobrança, que foi convertida.

Outra ocasião em que o Flamengo teve um pênalti a seu favor foi no clássico contra o Vasco. Gabigol teve a chance de marcar no último minuto, porém não conseguiu, resultando em um empate. Nas últimas quatro cobranças de pênalti, o atacante só conseguiu converter uma, contra o Coritiba, em agosto do ano passado. As cobranças desperdiçadas foram contra Grêmio, Cruzeiro e Volta Redonda, todas em 2023, além da cobrança contra o Vasco, defendida por Léo Jardim.

Diante desse cenário, surge o nome de Erick Pulgar como uma possível solução para o problema das cobranças de pênaltis no Flamengo. O volante chileno, conhecido por sua eficiência nesse tipo de lance, já desempenhou o papel de cobrador em clubes por onde passou, como Fiorentina e Bologna. Separamos um vídeo com várias cobranças do volante, onde ele mostra toda sua técnica e qualidade em suas cobranças.

Confira:

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo para o mês de fevereiro: