Pedro é o principal goleador no futebol brasileiro desde a chegada de Tite no Flamengo 

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o América-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O camisa 9 do Flamengo vem fazendo uma bela temporada nesse início de 2024. Desde a chegada de Tite em outubro de 2023, o centroavante não para de marcar gols. Na temporada passada, foram 35 gols em 61 jogos com a camisa Rubro-negra.  

Segundo o site de estatísticas SofaScore. Pedro é o principal marcador entre todos os jogadores da série A desde a chegada do novo treinador. O artilheiro marcou 13 gols em 18 jogos, ele leva cerca de 105 minutos para marcar um gol na partida. 

Leia também:

Em 2023, o Flamengo marcou um total de 125 gols, entretanto apenas três jogadores conseguiram balançar as redes 10 vezes ou mais. Com 35 gols marcados, Pedro foi o artilheiro do clube na temporada, o camisa 9 foi responsável por 30% dos gols marcados. 

Na temporada de 2024, Pedro em jogos oficiais já marcou 8 gols em 8 partidas, sendo 4 deles nos últimos dois jogos, mas não foi o suficiente para o torcedor Rubro-negro, no duelo contra o Boavista, o camisa 9 marcou um dos gols e em seguida perdeu um pênalti, assim fazendo que a nação o vaiasse após a substituição. 

Pedro fala sobre disputa com Gabigol 

Após a partida contra o Boavista, onde Pedro marcou um dos quatro gols na goleada, o artilheiro concedeu entrevista para imprensa na zona mista do Maracanã. O camisa 9 minimizou o ocorrido após a substituição e falou um pouco sobre o companheirismo que tem com Gabigol

“A pressão no Flamengo sempre existiu. Não só no Flamengo. Eu sempre tive pressão na minha carreira. Não me abala, me dá mais força para querer dar meu melhor em cada jogo. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa “rivalidade”, mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Tem que estar cada um no seu melhor nível para ajudar o Flamengo”, disse Pedro. 

O artilheiro agora se prepara para enfrentar seu ex-clube. O camisa 9 deve ser novamente titular no confronto contra o Fluminense no próximo domingo (25), o duelo ocorre às 16h, no Maracanã, jogo válidp pela décima rodada da Taça Guanabara.

Ex-Flamengo assume o cargo de treinador do Botafogo