Tudo sobre o primeiro mês de Filipe Luís na base do Flamengo

Filipe Luís em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Fred Gomes)

Filipe Luís assumiu o cargo de treinador do sub-17, no dia 22 de janeiro, de lá pra cá, algumas mudanças foram feitas na base Rubro-negra. Eduardo Zuma seria o técnico da categoria, entretanto teve que assumir o sub-16. Além disso, o ex-lateral solicitou um auxiliar de sua confiança, o clube aceitou e contratou o espanhol, Ivan Palanco.  

Ivan foi um pedido exclusivo de Filipe Luís, o profissional tem passagens pelo Barcelona, futebol do Catar e no Japão. Além do espanhol, outro que assumiu o cargo de auxiliar do técnico foi Daniel Alegria, porém esse já trabalhava no clube. 

Leia também:

No dia 29 de janeiro, Filipe Luís teve o primeiro contato com os jogadores da base. Nas primeiras semanas, o novo treinador trabalhou bastante com o elenco, assim mostrando suas credenciais no primeiro amistoso no comando. Contra o Boavista, goleada por 7 a 1 e em seguida outro placar elástico, dessa vez vencendo a Portuguesa por 5 a 0. 

Sendo bastante cobiçado por garotos da base e profissionais no clube, Filipe vem recebendo bastante elogios nos bastidores: “Extremamente inteligente” e “fenômeno demais”, foram alguns adjetivos ouvidos nos corredores do clube.

Filipe Luís tem seu primeiro reforço 

O atacante Lipão, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, com validade de dois anos, ele é o primeiro reforço do técnico desde a sua chegada na nova função. O centroavante estava no Vasco e reforça o sub-17 Rubro-negro.

Primeiro compromisso oficial de Filipe Luís 

A estreia de Filipe Luís como técnico será diante da Cabofriense, pela Copa Rio sub-17. A data está prevista para o próximo dia 9 de março, horário e local a definir.

Ex-Flamengo assume o cargo de treinador do Botafogo