Arrascaeta, novo capitão do Flamengo, faz discurso vibrante antes de clássico contra o Fluminense

Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último domingo, o Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Este resultado foi crucial para a equipe rubro-negra, pois a colocou em uma posição favorável para conquistar a Taça Guanabara, necessitando apenas evitar uma grande derrota no saldo de gols para garantir o título.

Antes do jogo, o ambiente no vestiário do Flamengo estava carregado de motivação, especialmente após o discurso de Arrascaeta. O capitão uruguaio ressaltou a importância do início agressivo na partida, enfatizando que o time estava fisicamente preparado e descansado, em contraste com o Fluminense, que havia jogado na quinta-feira anterior. “Rapaziada, no começo do jogo a gente vai para cima. Nós vamos para cima deles. A gente está descansado. Estamos bem fisicamente. Estamos treinando bem. Então, no começo do jogo vamos com tudo. Como falou o BH, depois a gente não pode deixar que o jogo fique dividido. Segura lá atrás que nós vamos ganhar lá na frente. Todo mundo defende, todo mundo ataca. Sempre juntos, isso é importante. O time que quiser ganhar aqui em casa vai ter que pagar um preço muito alto”, revelou as imagens da FlaTV.

Os gols da partida foram marcados por Pedro e Cebolinha, figuras essenciais para o sucesso do Flamengo no clássico. Além da atuação em campo, a união do time foi notada antes e depois da partida, com momentos de oração liderados por David Luiz e Gerson, apesar de suas ausências por motivos pessoais e de saúde.

Tite, o técnico, também contribuiu com palavras de força e união, destacando a importância da saúde e do bem-estar de todos. “Eu vou para casa encontrar com a minha família e me orgulho do trabalho que a gente fez até agora. Cuidando de nós, orando pela saúde de todos vocês, para que vocês estejam sempre bem. Todos vocês e seus familiares. Então, eu vou para casa com uma felicidade que vocês nem imaginam”, disse Tite antes de puxar o ‘Pai Nosso’.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Madureira no sábado, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da Taça Guanabara. A equipe rubro-negra busca um empate ou vitória para se consagrar campeã do primeiro turno do Campeonato Carioca, garantindo vantagem na semifinal​​​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Madureira no próximo sábado (02), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).. A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

04/02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10/02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15/02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20/02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
02/03 – Flamengo x Madureira