Flamengo x Fluminense: perdedor irá ganhar férias; entenda

Escudos de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução)

Flamengo e Fluminense se preparam para um embate decisivo nas semifinais do Campeonato Carioca, com o jogo marcado para o próximo sábado, dia 9, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Além da busca pela continuidade na competição, há um fator crucial em jogo, o time eliminado enfrentará um período de quase 20 dias sem entrar em campo, devido à pausa ocasionada pela Data Fifa.

A Data Fifa ocorrerá antes das finais do Campeonato Carioca, o que significa que o time que deixar a competição terá um longo intervalo até retornar aos gramados. O retorno está previsto apenas para os jogos da primeira rodada da Libertadores, agendados entre os dias 2, 3 e 4 de abril.

Leia também:

O sorteio dos grupos da Libertadores está marcado para o dia 18 de março. Após o sorteio, tanto o Fluminense quanto o Flamengo conhecerão seus próximos adversários. O rubro-negro possui 3 títulos da competição, enquanto o tricolor possui 1.

Nos últimos anos, os arquirrivais disputaram as finais do Campeonato Carioca, com o Fluminense saindo vitorioso e conquistando um bicampeonato. No entanto, a busca pelo tri foi interrompida quando o time enfrentou uma derrota para o Botafogo, terminando em quarto lugar e agora precisando enfrentar o Flamengo já nas semifinais.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (09) pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março: