Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Santos, Matheuzinho, Thiago Maia, Pablo, Petterson, Gabriel Noga e Thiaguinho: desde que Tite chegou ao Flamengo, 10 jogadores já deixaram o elenco

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

O Flamengo tem passado por significativas mudanças no elenco desde a chegada do técnico Tite no final do ano passado. A mais recente movimentação é a saída de Thiago Maia para o Internacional, marcando a décima alteração sob o novo comando técnico. Esta série de ajustes inclui tanto saídas quanto chegadas, visando renovar e fortalecer a equipe para os desafios que estão por vir.

Entre os jogadores que deixaram o Ninho do Urubu, destacam-se as saídas por empréstimo de Pablo para o Botafogo, Petterson para o Athletico-PR, Gabriel Noga para o Leixões de Portugal, e Thiaguinho para o Treze. Além disso, o clube viu o fim do vínculo com jogadores importantes como Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, cujos contratos não foram renovados, enquanto Filipe Luís anunciou sua aposentadoria, assumindo uma função no time sub-17 do clube.

A despedida de dois grandes ídolos, Rodrigo Caio e Filipe Luís, foi um momento marcante para o clube e seus torcedores. Ambos foram homenageados em uma festa de despedida durante o jogo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, ressaltando a importância de suas trajetórias no Flamengo.

Para suprir as baixas, o Flamengo agiu de maneira estratégica no mercado de transferências, concretizando a chegada de três novos reforços. Nicolás de la Cruz foi o primeiro a chegar, adquirido junto ao River Plate. Em seguida, Matías Viña foi contratado da Roma, e por último, Léo Ortiz se juntou ao elenco após uma negociação com o Red Bull Bragantino. Essas adições são fundamentais para as ambições do clube na temporada atual.

A próxima prova para este elenco remodelado será o clássico contra o Fluminense, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida está agendada para sábado (09), às 21h (horário de Brasília).

Léo Ortiz poderá jogar

Léo Ortiz, recém-chegado ao Flamengo, já se encontra em condições de estrear pelo clube carioca após sua regularização no BID da CBF e inscrição no Campeonato Carioca. O zagueiro, que assinou contrato até o fim de 2028 e custou 7 milhões de euros aos cofres rubro-negros, pode fazer sua primeira aparição já na semifinal do estadual contra o Fluminense.