Flamengo pode ter retorno importante para o clássico contra o Fluminense

Jogadores do Flamengo participam de treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No início da tarde desta segunda-feira (11), Gabigol será submetido a uma reavaliação no Ninho do Urubu devido a um problema muscular que o deixou de fora dos últimos jogos. Os exames estão agendados antes da reapresentação do grupo e serão cruciais para determinar a reintegração do jogador às atividades coletivas sob o comando de Tite. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leo José.

O Flamengo está ansioso para contar com Gabigol o mais rápido possível, especialmente porque o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca está marcado para sábado (16), às 21 horas, no Maracanã. A possibilidade de seu retorno é aguardada com expectativa pela torcida e pela comissão técnica.

Enquanto isso, Wesley também será reavaliado no Ninho do Urubu. O jogador, que também enfrenta problemas musculares, está na mesma situação que Gabigol. Sua reintegração às atividades coletivas dependerá dos resultados dos exames médicos e da avaliação da comissão técnica.

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Resende na Taça Guanabara de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

É indiscutível o impacto que Gabigol tem no desempenho do Flamengo, sendo um dos principais artilheiros e referências do time. Sua presença é fundamental para fortalecer o ataque rubro-negro e aumentar as chances de vitória, não apenas na semifinal do Campeonato Carioca, mas em todas as competições em que o clube está envolvido.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (16) pelo segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março: