Flamengo x Fluminense: após derrota, Marcelo fica ‘pistola’; veja vídeo

Gabigol e Marcelo disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

No último sábado (09), o Maracanã foi palco de uma vitória expressiva do Flamengo sobre o Fluminense, no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca. O resultado de 2 a 0 deixou o time rubro-negro em uma posição confortável para o jogo de volta, destacando sua superioridade em campo com uma atuação que não deixou chances ao rival. Os gols foram marcados por Everton Cebolinha no primeiro tempo e Pedro, já nos acréscimos da etapa final, garantindo a vantagem.

A partida, além de movimentada dentro das quatro linhas, também gerou controvérsias fora delas. Marcelo, jogador do Fluminense, não escondeu sua irritação com um repórter que questionou a falta de agressividade do time tricolor, citando opiniões de torcedores nas redes sociais. O experiente lateral rebateu, destacando a seriedade do momento e criticando a base da pergunta em comentários de internet, após a derrota em uma semifinal tão importante.

— Onde você viu isso? Nas redes sociais? Não estou de acordo. É muito fácil falar depois de uma derrota e dizer que não é agressivo. Se basear em comentário de rede social eu acho até uma brincadeira. Uma coisa séria que a gente está falando aqui, sobre uma derrota, uma semifinal, e você se basear que o Fluminense não é agressivo contra os adversários baseado em comentários de pessoas que não são profissionais da área (torcedores nas redes sociais) – disse Marcelo.

No quesito estatísticas, o Flamengo mostrou sua dominância ao finalizar nove vezes ao gol, criando sete grandes chances de marcar, enquanto o Fluminense não conseguiu acertar o alvo de Agustín Rossi, goleiro rubro-negro. Além disso, uma penalidade não marcada em favor do Flamengo, em um lance envolvendo Nicolás de la Cruz, ficou como uma das reclamações do time pela arbitragem, que poderia ter ampliado ainda mais a diferença no placar.

Marcelo, que começou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo, viu de perto a dificuldade do Fluminense em reverter o cenário. Já o Flamengo, com a vitória, segue para o jogo de volta com a confiança elevada e a vantagem do empate, graças também à conquista da Taça Guanabara, que permite ao time perder por até dois gols de diferença e ainda assim avançar para a decisão do campeonato.

O próximo encontro entre as equipes está marcado para o sábado (16), novamente às 21h (horário de Brasília). Esse confronto definirá quem avança à final do Campeonato Carioca, colocando ainda mais em jogo a rivalidade entre Flamengo e Fluminense.