De La Cruz aponta curiosidades sobre o seu dia a dia no Flamengo

Nicolás de la Cruz em apresentação pelo Flamengo - Foto: reprodução FlaTV

Além de vasta experiência na seleção de seu país, o polivalente Nicolas de La Cruz desperta curiosidade e admiração nos torcedores. Sua trajetória é marcada por peculiaridades que desvendam um pouco mais sobre o atleta além do uniforme da seleção uruguaia.

Desde sua chegada, uma de suas qualidades mais notáveis é sua excelente visão de jogo. O meia é habilidoso em distribuir passes entre as linhas defensivas adversárias, utilizando tanto a perna direita quanto a esquerda, como observado por alguns torcedores. Esse talento, segundo o próprio uruguaio, também é explorado nos treinamentos.

Leia também:

— Não me considero ambidestro. Tenho mais dificuldade com a perna esquerda (risos). Porém, estou sempre tentando melhorar no dia a dia. Desde as categorias de base, procuro treinar o uso da perna esquerda em todas as funções: controle, passe… É um esforço pessoal, desde criança. Sempre fui fisicamente menos imponente, então buscava aprimorar onde podia, minimizando meus pontos fracos, como a altura e a força. Mas essa mentalidade de melhoria contínua vem de quando era mais jovem, sempre tentando usar a esquerda para ganhar vantagem, concluiu Nico.

Quanto custou De La Cruz ao Flamengo?

Contratado no início da janela de transferências, Nicolas de La Cruz é o principal reforço do Flamengo para a temporada de 2024. O clube desembolsou U$ 16 milhões (cerca de R$ 78 milhões) pela sua contratação, valor estipulado pela multa rescisória com sua antiga equipe.

Assim, o meia se tornou a terceira maior aquisição da história do Flamengo, ficando atrás apenas de Gabigol e Arrascaeta, contratados em 2019 e 2020, respectivamente.

De La Cruz em destaque

O talentoso uruguaio chegou ao Flamengo cercado de expectativas. Inicialmente escalado na posição deixada por Everton Ribeiro, foi com a ausência de Gerson, na função de volante, que Nico se firmou entre os titulares.

Próximo compromisso

Com De La Cruz atuando como segundo volante, o Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado, em partida válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo está agendado para as 21 horas (horário de Brasília). O Rubro-Negro possui vantagem e pode se classificar mesmo perdendo por até 2 a 0.