Flamengo x Fluminense: Felipe Melo desrespeita Arrascaeta antes mesmo do jogo começar

Felipe Melo em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

No último sábado, dia 09, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Carioca. Entretanto, um acontecimento chamou a atenção antes do jogo, pois o Fluminense optou por não participar da tradição da troca de flâmulas com o Flamengo, gesto considerado de respeito mútuo entre as equipes antes de se enfrentarem.

Durante a cerimônia de troca de flâmulas, o capitão do Flamengo, Arrascaeta, ofereceu a flâmula rubro-negra ao capitão do Fluminense, Felipe Melo. No entanto, o Fluminense não correspondeu à oferta, quebrando assim a tradição estabelecida no futebol.

Com a vitória no jogo de ida, o Flamengo agora possui uma vantagem considerável para o jogo de volta. A equipe pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim garantir sua vaga na final do Carioca. Por outro lado, o Fluminense enfrenta uma situação desafiadora, precisando de uma vitória por três gols de diferença para avançar para a final.

Fluminense quebra a tradição da troca de flâmula em clássico contra o Flamengo (Foto: Reprodução)

A quebra da tradição da troca de flâmulas pelo Fluminense adicionou um aspecto intrigante ao confronto entre os dois clubes rivais. Agora, com a expectativa do jogo de volta, os torcedores aguardam para ver como essa decisão afetará o clima dentro e fora de campo.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (16) pelo segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março: