PVC faz análise sobre o Flamengo: “o melhor time do Brasil”

Paulo Vinicius Coelho em programa do Sportv - Foto: reprodução

O jornalista PVC, em análise recente, afirmou que o Flamengo reassumiu o posto de melhor time do Brasil. PVC destacou a solidez do Flamengo no início desta temporada, enfatizando a qualidade do futebol apresentado pelo time de Tite. A eficiência defensiva é um dos pontos fortes do Flamengo sob o comando de Tite. PVC ressaltou a notável compactação da equipe, com uma distância mínima entre as linhas defensiva e de meio-campo.

Como está jogando o Flamengo? Nesse início de temporada, o melhor time do Brasil. Voltou a ser o melhor time do Brasil, o Flamengo. Ninguém tem muita dúvida disso, né? Vamos olhar o movimento. O Rossi ainda não sofreu gols esse ano. O Flamengo titular não sofreu gols ainda neste ano. A linha de defesa não ultrapassa a risca da grande área. Tem uma distância de 12, 15 metros no máximo para trabalhar. É muito difícil — disse PVC.

Leia também:

PVC mergulhou na análise tática do jogo do Flamengo sob o comando de Tite. O time adota uma formação 4-4-2, caracterizada por uma defesa compacta e organizada. A estratégia de montar linhas fechadas dificulta as investidas dos adversários, criando um espaço reduzido para manobras.

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Maringá pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Se tiver só um atacante, o Ayrton Lucas vai se mandar também, e o De La Cruz também. Então você tem Pulgar, Fabrício Bruno e Léo Ortiz atrás. E tem um time que vai empurrar o adversário com sete, oito jogadores no campo de ataque. Até mais, se o adversário for se defendendo, os dois zagueiros vão subir. O Léo Ortiz vai ter essa função, ele tem uma capacidade de organização gigantesca. O time, quando perde a bola, rapidamente retorna para esse 4-4-2 muito bem postado — finalizou.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (16) pelo segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março: