Manchester United entra na briga por Lucas Paquetá

Lucas Paquetá em jogo do Flamengo (Foto: Marcelo de Jesus)

O futuro de Harry Maguire no Manchester United pode estar ligado a uma possível oferta envolvendo o talentoso meio-campista do West Ham, Lucas Paquetá, alvo confirmado do Manchester City. O técnico dos Hammers, David Moyes, demonstrou interesse em Maguire, considerando-o um jogador de alto calibre. No entanto, uma tentativa anterior de transferência para o West Ham foi interrompida quando Maguire recusou-se a negociar termos pessoais com o clube.

Enquanto isso, Paquetá também viu seus planos de mudança para o Manchester City desmoronarem devido a uma investigação da FA sobre alegadas violações das regulamentações de apostas. Isso levou o clube a buscar outras opções, e agora o Manchester City planeja retomar seu interesse no talentoso jogador brasileiro.

O Manchester United, por sua vez, poderia aproveitar o interesse contínuo do West Ham em Maguire, possivelmente incluindo o jogador de 31 anos em uma oferta para atrair Paquetá. Com Maguire possuindo apenas um ano restante em seu contrato com o United, e o clube segurando uma opção para mais um ano, uma saída no próximo verão parece cada vez mais provável, especialmente considerando que ele não é mais titular regular na equipe.

Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: Eddie Keogh/Getty Images)

A especulação sobre o valor de uma possível oferta envolvendo Maguire e dinheiro, possivelmente na faixa de £65 milhões (R$416 milhões), para Paquetá está em alta. No entanto, um obstáculo significativo permanece, convencer Maguire a ingressar no West Ham pode não ser uma tarefa fácil.

Carreira

Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo, rapidamente se destacou e tornou-se uma das grandes promessas do futebol brasileiro. No clube carioca, suas atuações lhe renderam reconhecimento e premiações como melhor meia do Campeonato Brasileiro em 2018, incluindo o Troféu Bola de Prata, o Troféu Mesa Redonda e o Prêmio Craque do Brasileirão. Sua trajetória no Flamengo foi marcante, consolidando sua habilidade e técnica, o que facilitou sua transição para o futebol europeu, passando por clubes como Milan e Lyon, até chegar ao West Ham​​.

Pela seleção brasileira, Paquetá tem contribuições significativas, destacando-se pela conquista da Copa América em 2019. O meio-campista teve um papel fundamental nos triunfos da seleção, demonstrando sua versatilidade e importância tanto para os clubes por onde passou quanto para o time nacional. Sua jornada, desde as categorias de base até se tornar uma peça chave no cenário internacional, reflete sua evolução constante como atleta, sendo um exemplo de dedicação e talento no esporte​​.