Ex-Flamengo, Everton Ribeiro esbanja categoria ao dar assistência pelo Bahia

Everton Ribeiro em ação pelo Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o fim de seu contrato com o Flamengo em 2023, Everton Ribeiro se acertou com o Grupo City e rumou ao Bahia. O clube nordestino procurou formas de se reforçar na janela de transferências para que possa ter um bom desempenho na temporada.

O meia ex-Flamengo foi peça-chave na vitória de virada do Bahia por 2 a 1 sobre o Vitória pela Copa Nordeste. Everton Ribeiro viu Jean Lucas no segundo pau e lançou a bola para o colega, garantindo o empate do time da casa. Kanu aumentou a alegria tricolor com um gol após cobrança de escanteio da direita.

Assista:

Este foi o primeiro Bavi da temporada. O clássico acontecerá mais vezes em 2024, já que o Vitória garantiu acesso à elite do futebol brasileiro no ano passado e disputará a Série A.

Everton Ribeiro pode ajudar a equipe na virada de chave em relação à temporada feita pelo Bahia em 2023. Vale lembrar que o Bahia passou sufoco no ano passado brigando contra o rebaixamento. O Tricolor lutou até a última rodada do Brasileirão e se safou por somar apenas um ponto a mais que o Santos, derrotado pelo Fortaleza e que sofreu seu primeiro rebaixamento da história.

Everton Ribeiro ainda será homenageado pelo Flamengo

O novo camisa 10 do Bahia receberá uma homenagem bastante significativa do Mais Querido. Como o clube não conseguiu alinhar datas com o jogador no começo do ano, a comemoração será feita posteriormente, na partida do Flamengo contra o Bahia, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Vestindo a camisa 7 do Mengão, Everton Ribeiro conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopa, uma Recopa, uma Copa do Brasil e três estaduais. Neste tempo, o jogador teve dois filhos que foram abraçados pela torcida rubro-negra. Os dois, aliás, se tornaram xodós dos flamenguistas e se torcedores do clube.