Diretoria vende revelação do Flamengo por menos de 2% do valor da multa

Rodolfo Landim e Bruno Spindel em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Hugo Souza, revelado nas categorias de base do Flamengo, teve sua ascensão ao time profissional em 2020, onde participou ativamente da conquista do Brasileirão, sendo titular em 23 rodadas. Apesar do início promissor, o goleiro enfrentou períodos de irregularidade e perdeu espaço na equipe carioca. Sua última partida pelo Flamengo ocorreu em 12 de novembro de 2022, marcando o fim de sua passagem no clube.

Em seguida, Hugo Souza foi emprestado ao Chaves, de Portugal, onde vive uma fase destacada no futebol europeu. O clube português optou por adquirir seus direitos econômicos, definindo assim o futuro do goleiro fora do Flamengo. Este movimento marca o fim de uma trajetória que teve momentos de brilho, mas também desafios para o jovem atleta.

No que diz respeito aos detalhes da transferência, Hugo Souza foi vendido por 1,2 milhão de euros ao Chaves, apesar de sua multa rescisória ser significativamente maior, estabelecida em 70 milhões de euros. Ou seja, por menos de 2% do valor da multa. Essa diferença levanta questionamentos sobre a gestão da negociação por parte da diretoria do Flamengo.

Hugo Souza em clássico do Flamengo contra o Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Além disso, é importante destacar o potencial do jogador no mercado internacional, como evidenciado pelo interesse do Ajax, que preparava uma oferta de cerca de 25 milhões de euros (R$135 milhões) pelo goleiro enquanto ele ainda era titular no Flamengo. Ao todo, Hugo Souza acumulou 71 partidas como profissional do clube carioca.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: