Situação de Gabigol repercute na Europa

Gabigl em ação pelo Flamengo contra o Athletico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O camisa 10 do Flamengo recebeu dois de suspensão do futebol por conta de uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping. A decisão foi tomada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), com 5 votos favoráveis e 4 contrários.

O caso rapidamente repercutiu na mídia esportiva. Nacionalmente, a decisão tem sido debatida nos programas esportivos, onde diversos pontos de vista são expostos sobre o tema.

Mas além dos portais brasileiros, tradicionais jornais europeus também repercutiram a novidade. Na Itália foram publicadas as palavras mais fortes sobre o tema, afirmando que o jogador trapaceou no exame.

Repercussão da suspensão de Gabigol na Europa

Gazzetta dello Sport (Itália)
Gabigol foi suspenso por dois anos por trapacear em exames antidoping”.

A Bola (Portugal)
“O julgamento foi concluído nesta segunda-feira, com o ex-Benfica a ser considerado culpado pela Justiça Desportiva Antidopagem”.

AS (Espanha)
“A pena começa a contar a partir do ano passado e terminará em 8 de abril de 2025”.

Pronunciamento do Flamengo

Logo após a divulgação do resultado do julgamento de Gabigol, o Flamengo se manifestou publicamente e informou que irá auxiliar o jogador e seus representantes na tentativa pela absolvição no caso.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

O clube recebeu a notícia da condenação de Gabigol com surpresa. Internamente, era esperado que o atleta fosse absolvido, uma vez que o teste antidoping teve resultado negativo.