Empresário de Arrascaeta é sincero ao falar sobre a situação do meia no Flamengo

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

O agente de Giorgian De Arrascaeta, Daniel Fonseca, deixou em aberto o futuro do jogador no Flamengo em uma recente entrevista para uma TV uruguaia. Embora tenha afirmado que tanto ele quanto seu cliente estão felizes no Rio de Janeiro, Fonseca sugeriu que a situação pode mudar no futuro. Ele mencionou o interesse de várias equipes no jogador e revelou que o contrato de Arrascaeta com o Flamengo termina em dezembro de 2026.

Já tentaram várias vezes. Todos os fins de mercado, todos. Já recebi até ameaças dos torcedores no Instagram: ‘Não leve o nosso gênio’. Jogadores como Giorgian, muitas equipes querem. Até agora, Giorgian decidiu ficar aqui, ele se sente em casa. Mas bem, eu não sou mágico. De agora até junho deste ano ele está confortável. Estamos todos felizes no Rio, mas não tenho uma resposta. Não me faça responder (se fica no Flamengo) — disse Daniel Fonseca.

Desde sua chegada ao Flamengo em janeiro de 2019, Arrascaeta conquistou uma impressionante lista de títulos, incluindo Campeonatos Cariocas, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Seu desempenho em campo e seus sucessos conquistados tornaram-no uma peça fundamental para o time rubro-negro.

Arrascaeta comemora gol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No entanto, apesar da atual estabilidade e sucesso no Flamengo, Fonseca não forneceu uma resposta definitiva sobre o futuro de Arrascaeta no clube. Ele destacou que, embora até o momento o jogador se sinta em casa no Rio de Janeiro, as circunstâncias podem mudar. A multa rescisória do jogador é estimada em 40 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 220 milhões, o que pode atrair interesse de outros clubes.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: