Inacreditável: julgamento de Gabigol é marcado por contradição

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Resende na Taça Guanabara de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A ESPN obteve informações exclusivas sobre o julgamento de Gabigol, revelando contradições nos depoimentos e estratégias da defesa. Segundo o site, o Flamengo e o advogado do jogador vão se pautar em dois eixos principais para buscar o efeito suspensivo.

A defesa de Gabigol acredita que vídeos do circuito interno do Ninho do Urubu podem comprovar parte das contradições no julgamento, como o horário de chegada do jogador ao CT. Segundo a linha de defesa, Gabigol iniciou atividades musculares antes da presença dos membros da ABCD, que só teriam chegado mais tarde. Além disso, a defesa alega que o jogador foi orientado por profissionais do Departamento Médico do clube a aguardar um intervalo entre os exercícios e a coleta do teste antidoping para evitar alterações no resultado.

De acordo com informações obtidas pela ESPN, as declarações apresentadas no julgamento apresentaram contradições em relação aos depoimentos dos oficiais. Essas contradições serão utilizadas pela defesa para corroborar a versão do jogador, apoiando-se em uma jurisprudência favorável do CAS. Diante da urgência do caso, a defesa está mobilizada desde a noite de segunda-feira para dar entrada no pedido de efeito suspensivo na CAS. No entanto, o julgamento não deve ocorrer antes de dezembro de 2024.

Se a pena não for revertida, Gabigol só poderá voltar a jogar em abril de 2025, levantando discussões sobre seu futuro contratual com o Flamengo. Com o vínculo previsto para terminar em dezembro de 2024, há incerteza sobre a renovação ou extensão do contrato do jogador.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: