Apesar da punição, atitude da diretoria do Flamengo com Gabigol surpreende

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo está se preparando para a fase de grupos da Copa Libertadores, com a inscrição dos jogadores prevista para esta sexta-feira (29). Uma das notícias que tem chamado atenção é a inclusão de Gabigol, na lista dos 50 inscritos, apesar de sua suspensão em vigor até abril de 2025. A suspensão do atacante, determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) devido a fraude em exame antidoping, ainda pode ser contornada se Gabigol receber um efeito suspensivo durante a competição, que começa já na próxima terça-feira (02).

Gabigol, mesmo inscrito, enfrenta restrições severas até que um parecer favorável seja emitido. Isso inclui a proibição de usar as instalações de treinamento do clube, além da impossibilidade de participar dos jogos. A defesa do jogador planeja solicitar o efeito suspensivo, uma medida que só poderá ser tomada após a publicação do veredito que oficializou sua suspensão. Esta decisão foi apertada, com um placar de cinco votos a quatro, condenando Gabigol a dois anos de suspensão, dos quais quase um já foi cumprido, projetando seu retorno aos campos para abril de 2025.

Enquanto essa questão legal está pendente, o Flamengo tem um cronograma apertado. A equipe faz sua estreia na Copa Libertadores contra o Millonarios-COL, na próxima terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá. Inserido no Grupo E, o Rubro-Negro ainda tem pela frente confrontos contra o Palestino-CHI e o Bolívar-BOL, buscando um bom começo na competição mais prestigiosa da América do Sul.

Antes de voltar a atenção para a Libertadores, o Flamengo tem outro compromisso importante: a final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. O jogo está marcado para sábado (30), às 17h, no Maracanã. Sob o comando de Tite, a equipe busca consolidar seu bom momento conquistando o estadual, servindo como preparação e estímulo para os desafios que virão na competição continental.

Essa série de eventos destaca um período crucial para o Flamengo, tanto dentro quanto fora de campo. A possível reintegração de Gabigol à equipe durante a Copa Libertadores poderia ser um significativo reforço técnico para o clube. Por outro lado, a equipe já demonstra foco e preparação para superar os obstáculos, evidenciando a qualidade e a profundidade do elenco.

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdo relacionado ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: a Chevrolet irá realizar alterações na nova S10 (veja fotos), e a a Jeep deixou vazar um flagra do novo Compass (veja fotos e ficha técnica).